Help bg 04339e0d51cd2cff9ca9b6bc76c557ef4487a24d00031fcc707caf62da96ee53

Perguntas Frequentes

1. O que é um FAQ?

Traduzido para o português, o FAQ significa “perguntas feitas frequentemente”. As questões que são mais recorrentes do público. E, para solucioná-las de forma mais objetiva, fizemos essa pequena lista de perguntas/respostas para que você tenha mais certezas do que dúvidas na hora de adquirir seu produto Dos Anjos.

2. Como surgiu a linha Dos Anjos?

Somos um grupo de empresários e empreendedores que compartilham de uma mesma vontade: usar o que temos de melhor a favor da transformação social.

O nosso grupo acredita na educação como o único caminho para uma real transformação social sustentável. Foi deste consenso que nasceu o Instituto Aliança Futuro da Criança (IAFC), uma associação fundada com o intuito de gerar recursos humanos, financeiros e intelectuais, de maneira autossutentável, para projetos que atuam com foco no desenvolvimento educacional de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Conectamos intenção com ação social da forma mais simples: a escolha do consumo. Por meio da marca Dos Anjos, revertemos os lucros das nossas vendas para projetos educacionais, de ONGs e Institutos parceiros, que possuam alto potencial de impacto.

3. Qual a diferença dos produtos Dos Anjos para os produtos de outras marcas?

A linha Dos Anjos foi desenvolvida para oferecer produtos de alta qualidade, muito saborosos e com equilíbrio nutricional! Além disso, o lucro das nossas vendas são revertidos para projetos sociais com foco na educação de jovens e crianças em vulnerabilidade no Brasil. A marca Dos Anjos combina consumo consciente com ação social. Você consume produtos incríveis e crianças e jovens aprendem algo novo!

4. Vocês revertem esses valores para qualquer projeto social ou algum em específico?

Atualmente 100% dos lucros das vendas são revertidos para projetos sociais educacionais apoiados pelo Instituto Aliança Futuro da Criança (IAFC) – idealizador da marca Dos Anjos.

5. Quantas Instituições são beneficiadas com a renda dos produtos?

Elegemos três ONGs para serem beneficiadas neste primeiro ano momento.

As ONGs beneficiadas são:

  • Instituto Esporte Educação (IEE): Criado em 2001 pela Atleta Ana Moser, atua na formação de cidadãos mais críticos e participativos por meio do esporte educacional. Já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens de todo Brasil e contribuiu com a formação de mais de 30 mil professores.
  • ONG Vocação: Acompanha a criança da infância até a colocação no mercado de trabalho com envolvimento da família. Tem quase 50 anos de atuação, já beneficiou quase 9 mil famílias e mais de 170 mil crianças e jovens.
  • ONG Locomotiva: Fundado em 2008 pelo maestro Rogério Schuindt, promove o desenvolvimento de crianças e jovens por meio do ensino musical. Atendeu aproximadamente 300 crianças e adolescentes.

6. Como vcs selecionam as ONGs que serão apoiadas pelo Instituto Aliança Futuro da Criança?

Realizamos a seleção com o apoio do IDECA, uma curadoria para identificar os nossos potenciais parceiros: projetos sociais que já conquistaram solidez metodológica na educação integral de crianças e jovens, e que geram, comprovadamente, resultados e impacto em escala.

7. Entendi. Mas como os recursos serão utilizados pelo Instituto Aliança Futuro Da Criança?

Os recursos serão utilizados para projetos dentro da linha de atuação de cada uma das ONGs parceiras, sempre com foco em desenvolvimento educacional integral de crianças e jovens. Procuramos sempre priorizar projetos que já possuam solidez metodológica e capacidade de ganho em escala.

8. A Dos Anjos reverte 100% dos lucros? Como isso é possível?

Sim. Neste primeiro momento, 100% do lucro gerado com as vendas dos produtos Dos Anjos serão revertidos para os projetos sociais que apoiamos.

É importante lembrar que lucro é a diferença de quanto você conseguiu gerar com um produto versus quanto este produto custou para ser produzido. No início, não há lucro em nenhum tipo de negócio, pois os investimentos são sempre maiores do que se é capaz de gerar. Portanto, a Dos Anjos está fazendo um investimento antecipado para apoiar os projetos de educação parceiros desde o início de 2016.

O Instituto Aliança Futuro da Criança fez o investimento inicial, que foi o ponto de partida para colocar o nosso projeto de pé. E como toda start-up ainda temos muito mais desafios do que recursos e precisamos trazer novos investidores que assim como nós, acreditam em novos modelos de negócio que não sejam só os melhores do mundo, mas sim os melhores para o mundo!

Mesmo que todos entendam que se dividirem de forma ampla o retorno com a sociedade, será melhor e mais saudável para todos, ainda sim, sabemos da dificuldade de ter novos investidores cujo retorno esteja apenas no social. Por isso, é um desafio grande conseguir manter o 100% sempre.

Varejistas, fornecedores, consultores, agências, enfim, todos dos nossos stakeholders estão contribuindo de alguma forma, seja reduzindo a suas próprias margens de lucro, otimizando os prazos de pagamento ou apoiando a divulgação ou exposição dos produtos. Desta forma, cada um fazendo um pequeno movimento, conseguimos viabilizar a nossa iniciativa.

Lembrando que os nossos stakeholders não abdicam de 100% das suas margens. O lucro que é revertido para os nossos projetos é abdicado pelo Instituto Aliança Futuro, ou seja, é o lucro final obtido com a venda dos produtos Dos Anjos.

9. Se 100% dos lucros de venda são revertidos para educação, como os supermercados e varejistas vendem se não vão obter nenhum lucro?

Boa pergunta, a resposta é muito simples: todos os comerciantes envolvidos, assim como você, são nossos parceiros. Alguns reduzem suas próprias margens, outros nos oferecem prazos de pagamento um pouco melhores ou ainda nos apoiam na divulgação ou exposição dos produtos. Porém, eles não abdicam da sua margem de lucro. Desta forma, cada um fazendo um pequeno movimento, conseguimos viabilizar nossa iniciativa. O lucro abdicado é na operação do Instituto Aliança Futuro da Criança que compra os produtos dos fabricantes e oferece ao varejo ou pelo E-commerce.

10. Mas se vocês revertem o lucro dos produtos diretamente para as instituições apoiadas, porque simplesmente não doam o dinheiro ao invés de vender alimentos para isso?

Ótima pergunta. Nós acreditamos em um desenvolvimento autossustentável e colaborativo, por isso, estamos envolvendo toda a sociedade de consumo para uma causa importante: a educação. Ao comprar os produtos Dos Anjos, você estará adquirindo alimentos muito gostosos e de qualidade e, ao mesmo tempo, colabora com as instituições parceiras. É um ciclo onde todos saem ganhando.

11. A Dos Anjos sempre irá reverter os seus lucros para projetos sociais?

Sim, sempre! Este é um compromisso da nossa marca com a sociedade!

Entretanto, como toda start-up, ainda temos muito mais desafios do que recursos. Para que possamos ampliar nossa escala de atuação, precisaremos de novos investidores, e estes dificilmente aceitam investir em algo cujo retorno esteja apenas no social. Felizmente, este cenário está mudando, ainda que lentamente. Ainda assim, devido a estes fatores, sabemos que a reversão de 100% não poderá ser eterna.

Na medida em que a nossa operação for evoluindo, é possível que este percentual precise ser reduzido para que consigamos cumprir com o nosso objetivo de gerar recursos de forma sustentável. Contudo, crianças e jovens que precisam de educação sempre serão os nossos principais sócios acionistas, e 51% não delível das nossas ações serão sempre deles!

12. De que forma posso acompanhar as iniciativas geradas com o lucro das vendas da linha de produtos Dos Anjos?

Essa é uma pergunta muito importante. Como ainda enfrentamos uma limitação de recursos, o nosso objetivo é compartilhar, mensalmente, ao menos uma parte das nossas iniciativas no site e nas redes sociais da nossa marca. À medida que formos crescendo, será possível prestar contas com mais profundidade e maior frequência.

Até lá, pedimos sua paciência, compreensão e ajuda para que possamos ir melhorando gradualmente.

13. Quais são os produtos Dos Anjos?

Nós trabalhamos, atualmente, com uma linha de produtos alimentícios constituída por: Snacks, Cookies, Sopas Instantâneas e Mel Natural.

Os nossos primeiros produtos são:

Snakcs Dos Anjos são ideais para quem está na correria do dia a dia e precisa de um lanchinho rápido.

  • Multicereais e integrais;
  • Não contém gordura trans;
  • Não contém colesterol;
  • Disponíveis nos sabores Manjericão e Azeite de Oliva

Cookies Dos Anjos são ideais para levar na lancheira da escola ou para o trabalho.

  • Com adição de farinha integral;
  • Não contém gordura trans;
  • 30% de gotas sabor chocolate;
  • Disponíveis nos sabores Baunilha com Gotas de Chocolate e Chocolate com Gotas de Chocolate.

Sopas Dos Anjos apresenta uma fórmula simples e caseira, vai lembrar a comida da vovó.

  • Menos de 60 kcal;
  • Contém quinoa;
  • Não contém Glutamato Monossódico;
  • Disponíveis nos sabores Frango co Batatinha e Mandioquinha com Cebola Tostada.

14. Pretendem ampliar a variedade de produtos?

Sim. Em breve, poderemos ter outros produtos na linha Dos Anjos. Inclusive, você poderá participar da escolha desses novos produtos em campanhas que lançaremos futuramente. Queremos que o público também colabore com nossas ideias, pois, acreditamos em consumo consciente e colaborativo.

15. Os produtos Dos Anjos são Industrializados? Podem ser considerados "naturais" ou "saudáveis"?

Todos os produtos contêm ingredientes naturais, porém, passam por processo de industrialização. Ficamos de olho para que tudo seja feito com maior qualidade! Investimos em processos modernos que preservem o máximo possível a segurança alimentar e a qualidade nutricional do alimento.

A industrialização nos permite ter o cuidado de oferecer produtos práticos e com ingredientes ricos em nutrientes em larga escala. Nossos produtos serem industrializados não compromete esse propósito do engajamento social com a reversão financeira para projetos sociais.

16. Posso utilizar produtos Dos Anjos na merenda escolar dos meus filhos?

Sim! Todos os alimentos são seguros para crianças, porém, atenção: dentro de uma dieta equilibrada.

17. O que quer dizer uma dieta equilibrada?

É uma dieta que busca equilíbrio de produtos industrializados e naturais. Por exemplo: opções de lancheiras saudáveis podem ser Snack Dos Anjos + fruta fresca ou Cookies Dos Anjos + água de coco. Se for assim, perfeito!

18. Ok, compreendi tudo sobre os alimentos. Mas, agora, quero saber: como faço para adquirir os produtos Dos Anjos?

Estamos presentes em mais de mil lojas e crescendo a cada dia. Confira aqui as lojas que já vendem Dos Anjos.

19. Interessei-me pelos produtos. Posso revendê-los na minha cidade?

Nossos produtos são revendidos diretamente para os pontos de venda cadastrados e através do nosso website. Isso é feito para garantirmos que todos os nossos produtos cheguem para todos com qualidade e por um preço justo. Não autorizamos outros tipos de venda. Caso deseje ter a linha de produtos Dos Anjos no seu negócio entre em contato conosco através do e-mail sac@dosanjos.org ou telefone (011) 3230-1671.

20. Tenho outras perguntas. Como faço para entrar em contato com a Central de Atendimento?

Você pode entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@dosanjos.org ou através do telefone (011) 3230-1671.

Queremos difundir ainda mais os propósitos e ideias do nosso #TimeDosAnjos! Utilize suas redes sociais e continue conversando conosco. Ah, e suas perguntas e sugestões podem moldar nossos próximos materiais de comunicação, sabia? Pois é, não estamos apenas falando por falar, nós queremos você participando do nosso projeto. Tudo isso porque acreditamos que, juntos, podemos voar cada vez mais alto.